Vida de Blogueira

17:01

Foto do meu pai ( Wilson Moura ). Se for usar, dê os devidos créditos.

Recentemente, fiquei sabendo da polêmica da blogueira que decidiu contar a verdade sobre suas fotos. Ela era uma celebridade do Instagram e mudou todas as legendas para contar sobre a história de suas fotos, o quanto ela ganhava e como ela se afastou das pessoas para poder ter aquele feed perfeito. Depois disso, vejo muitas pessoas achando que a vida de todas as blogueiras é assim, mas não é. Para falar meu ponto de vista, terei que contar minha história na blogosfera.
Eu me cadastrei no Blogger com 6 anos ( isso mesmo, 6 anos ) e criei meu primeiro blog, com um título ridículo ( eu tinha 6 anos, repetindo ) : "Camila é Amiga". Sim, tudo começou com um blog que dizia que eu sou amiga. Nunca entendi direito esse título mas acho que foi uma tentativa de rimar. Depois desse momento, eu era oficialmente uma blogueira. Isso mesmo, eu era blogueira desde os 6 anos, mesmo com todos os erros de português.
Com 8 anos, eu criei outro blog com a minha melhor amiga, onde nós postávamos vídeos, como se fosse uma mini-série. Maldita influência do iCarly. Esse era o espírito de diretora agindo desde criança ( nem vou contar da minha primeira câmera... ). Nós duas atuávamos, a irmã dela gravava e nós fazíamos o roteiro juntas. A parte boa é que isso tudo sumiu da internet ( nem adianta procurar ) mas eu continuava no Blogger.
Lá para os meus 10 anos, criei o "Leitoras e Sonhadoras" ( antigo Chuva de Glitter ) com essa mesma melhor amiga e outras duas. Sim, o blog ainda está disponível e vocês podem acompanhar meu desenvolvimento na blogosfera lendo meus textos lá. Esse blog cresceu muito ( pelo menos para um blog de 4 garotas de 10 anos ) e atingiu um público inesperado. Foi uma das melhores experiências da minha vida e foi quando eu decidi que do Blogger eu não saio e ninguém me tira.
Logo depois, tive outro blog, o Pequenas Corujinhas ( sério, de onde eu tiro esses nomes? ) com uma amiga muito querida minha ( Bia, eu não esqueci de você ! ) que escrevia no LES. Eu preparei muito esse blog e todo post era friamente calculado para fama. Isso não aconteceu, foi o blog com menor desenvolvimento que eu já tive ( só perde pro "Camila é Amiga" ) mesmo com um ótimo conteúdo. Foi quando eu me afastei da blogosfera.
Um tempo depois, criei o "Chá de Loucura". Foi uma criação totalmente espontânea, eu desabafava e escrevia meus textos, sozinha. Foi quando eu entendi a magia do blog : a inspiração. Percebi que não adiantava forçar meus dedos na frente do computador pois os textos ficavam horríveis, nem divulgar em 40 grupos diferentes. Ser blogueira é um modo de vida, não um simples emprego. Você precisa gostar do que faz e fazer quando quiser fazer. É tudo uma questão de inspiração. E como eu disse em Online ( o texto de aniversário do blog ), eu não sou famosa mas amo o que faço. Claro que um dia eu quero trabalhar com isso, quando eu falo sobre o sucesso do blog eu me sinto criando uma pequena empresa e quando meus pais me ligam e eu estou postando/gravando/editando eu falo "tô trabalhando" e desligo. Mas o blog não é só isso.
E é agora que eu chego na blogueira : ela deixou-se levar pela fama, pelo dinheiro. Deixou que seus posts ficassem superficiais e mentia pela publicidade. Infelizmente, eu ainda não trabalhei com empresas nem promovi produtos, mas aprendi que é preciso ser honesta. Você não precisa postar foto de tudo o que você faz no Instagram, claro que todo mundo só quer postar as coisas legais mas não precisa mentir para promover um produto. 
Nunca esqueçam : a relação entre blogueira-leitor é como um relacionamento real : não mintam mas também não ofendam com as verdades. 


You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe