Um dia nublado para o seu coração

17:02

Tudo começa quando você cresce o suficiente pra alcançar o espelho do elevador. E depois disso, fica grande demais pra entrar no parquinho. Seu cabelo fica por sua conta. Você não pode ver desenhos animados no Discovery Kids. Os livros que te faziam gargalhar agora foram tirados da sua estante. O seu computador não tem mais tantos jogos. Sua mãe conta para todos que você é "blogueira" não o que você quer ser quando crescer. E todos parecem tratar você de uma forma diferente. Aí você descobre que cresceu.
Ninguém precisa avisar, mas os sinais vão ficando óbvios e você descobre tudo de olhos fechados. Você cresceu, e com isso, vieram as responsabilidades. Você não só cresceu, como realmente cresceu. Os seus amigos ficam infantis demais. Sua melhor amiga tem 14 anos e logo fará 15, apesar de não conhecê-la pessoalmente ela parece mais com você do que todos os outros. As pessoas que você rejeitou no passado não são as mesmas. Tudo muda. Principalmente seu coração.
Sua criatividade diminuiu,eu sei. E seus textos são escritos diretamente para aquela pessoa especial, ou para aquele que precisa de ajuda. Suas preferências... Totalmente diferentes. O monstro que antes morava embaixo da sua cama, agora mora na sua cabeça. Seu pior inimigo é você mesmo e o tempo. Tudo fica mais difícil. Aquelas letras no meio da matemática não escrevem "Joana comprou 5 pães", falam algo que você não entende. Ciências vira algo totalmente diferente. E os dias nublados parecem mais agradáveis. 
Você percebe tudo aos poucos. Aquela árvore no meio da rua parece mais inútil do que nunca. As histórias de terror não passam de diversão. O caminho para casa é mais assustador do que qualquer filme violento. Não pelo medo, mas sim, pela solidão. Estar sozinha naquele meio, com tantos adultos. Até perceber que logo será um deles. Você não está pronta, eu sei. As conversas ficam mais chatas e o seus sentimentos ficam mais claros quando escritos. Você pode não ver do meu jeito, mas eu chamo isso de crescer. Não por causa da idade, mas por causa da sua mente.
Não há necessidade de se desculpar. Um sorriso e tudo melhorou. Suas idas ao shopping são totalmente direcionadas ao garoto que você viu na escola. A esperança de olhar para a mesa ao lado do Burger King e vê-lo lá, te esperando também. Nenhum de seus amigos quer saber das mesmas coisas que você. Se arrumar toda para ir até a padaria vira um hábito. O salto da sua mãe fica meio largo no seu pé, mas é obrigatório para sair bem na foto. Não aquela pro instagram que você tira com intenção de conseguir mais curtidas. Mas para a sua de perfil, com objetivo de sair mais alta. 
No final, aquela foto com efeito de bolinhas vai para o começo de um texto que você teve ideia no banho. Aquele que não ajudou nada em organizar seus pensamentos, como dizem nos livros. As músicas te expressam como se fossem suas próprias palavras, mas isso nos dias normais. Não na segunda-feira com nuvens que você usou como inspiração para um texto nostálgico sobre sua infância. Uma segunda-feira que foi tudo, menos um dia normal. Foi um dia nublado para o seu coração. 

You Might Also Like

4 comentários

  1. UAU, realmente me identifiquei demaaais com esse texto! Adorei o título da postagem, é bem assim que nos sentimos às vezes. Eu me sinto assim quase que o tempo inteiro. Enfrentamos dias "mais ou menos", meio que mecânicos demais. São dias nublados, interiormente.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, e eu estou passando por muitos desde então. Fico feliz que tenha se identificado :3 Provavelmente meus textos serão parecidos, pois como disse, estou passando por muitos dias nublados. Espero que continue se identificando.
      Beijos com chá!
      Mia :3

      Excluir
  2. Já passei por essa mudança há certo tempo, agora to numa fase diferente, com outras mudanças que são igualmente (ou mais assustadoras). Crescer é um tanto quanto assustador, não importa a fase. Mas a vida adulta tem sido ainda mais solitária. Amei o texto, me fez refletir sobre minhas mudanças e minha vida atual.
    Beijos

    http://essameninamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu lema pra quando estou solitária é : Lembre-se que as suas palavras estão com você. E é assim que eu crio textos!
      Owwnt, valeu pelo apoio, flor <3
      Beijos com chá :3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe