Eu e a minha loucura

17:36

Talvez a dor no meu peito comece no momento que eu realmente conseguir descarregar tudo sobre mim em um só texto. Ou pelo menos uma parte de mim. Talvez eu depois fale para todos que é apenas um personagem que criei, mas eu não posso esconder que seja uma parte escondida da minha mente problemática. Talvez as pessoas digam que esse texto é macabro demais, então poupem-se de ler. Vocês não precisam perder tempo, pois eu não quero perder tempo ouvindo suas reclamações. 
Eu não tenho culpa se tenho um "pé no País das Maravilhas". Isso é uma coisa minha e impossível de esconder. Muitos já perceberam isso. Mas poucos foram além. Pode ser o meu medo de escuro, ou até a minha atração pela falta de luz. Pode ser culpa dos meus sonhos estranhos ou eles são consequências disso. Não tem nome. Loucura não é o certo. Criatividade também não. Talvez seja um "outro eu". Talvez eu esteja errando profundamente em falar disso aqui.
Além do País das Maravilhas, existe o contrário dele. Não, não é a Casa do Espelho. É pior. Impossível de descrever. Poucos já o conhecem, outros nem sabiam que ele existia. Tenho certeza que um dia da sua vida você já foi lá. Se não, sua vez está por vir, eu juro. Não tenha medo. Talvez seja melhor do que você imaginou. Sua primeira viagem pode ser em sonho. Ou talvez até quando estiver distraído, pensando. Para sair de lá, você tem que fazer por merecer.
Passei uma semana tentando entender como as coisas acontecem por lá. Uma mistura de seus medos, eu posso dizer assim. Tenho vergonha de dizer que eu tive medo por nada, que foi melhor do que todas as minhas visitas ( que são constantes ) ao País das Maravilhas. É assim que eu chamo a melhor parte da minha mente. Deve ser porque a Alice literalmente reina lá. Não a sua, não a de Lewis Carroll, e sim, a minha "Alice Interior", aquela que eu falei nos textos. Ela que comanda minha criatividade, e até grande parte da minha mente.
Minha loucura é só o meu lado obscuro. Ninguém o conhece. E tomara que não conheçam tão cedo. Mas eu posso dar uma pequena "prova" para qualquer um que me irritar. Garanto que depois, elas não vão querer ele inteiro. Minha loucura é só a falta de controle da minha Alice Interior. Minha loucura é o que eu uso para escrever. Minha loucura é o que me transforma em o que eu sou. Sem ela, eu seria vazia. Apesar das partes ruins, você não iria querer me conhecer sem ela. Nem eu queria. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei. Acho que todo mundo que é escritor tem uma Alice Interior, ou outra alguém. E apesar de todo mundo achar que isso é apenas uma loucura à parte, a gente sabe que é apenas a nossa inspiração falando...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente! É que eu acho uma enorme dificuldade em expressar coisas sobre a minha inspiração. Afinal, geralmente é "ela" que posta.
      Beijinhos com chá <3
      Já falei algum dia no blog que AMO o seu nome? Se não, você sabe agora :3 !!!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe