Um sorriso de sobremesa

15:48

Recomponha-se. Levante a cabeça, pare de andar com os ombros curvados, prenda a respiração e sorria. Esqueça tudo o que já fizeram para te magoar. Pegue o celular e ao invés de escutar sua típica playlist deixe no aleatório. Transforme-se em uma nova garota. Chame sua mãe para fazer compras, não sua amiga, sua mãe, que nunca poderá te magoar ou te trair. Faça um novo penteado. Talvez até corte o cabelo de um jeito totalmente diferente. 
Use roupas que digam quem você é. Não importa o quanto te olhem na rua. Faça valer a pena. Não deixe que ninguém estrague seu dia. Tranque-se no quarto e dance suas músicas favoritas. Deixe que o mundo veja quem é você. Não se importe com opiniões alheias. Lembre-se de suas origens. Pense em dias felizes. Vá andar de bicicleta. Coma o quanto quiser. Olhe-se no espelho e admire todas suas qualidades. Conte para todos o quanto você é bonita, por mais que as pessoas não achem a mesma coisa.
Deixe um dia para você. Se gostar, transforme esse dia em um fim de semana. Talvez o final de semana não seja o bastante, use uma semana se for preciso. Um mês. Um ano. Sua vida inteira. Nesse dia seja quem você quer ser. Pinte o cabelo. Faça uma tatuagem. Queime todas as fotos de ex-namorados, amigas ou qualquer um que te faça mal. Passe o dia deitada. Ou então, passe o dia na rua, andando, vivendo, aproveitando.
Falte aula. É o seu dia de descanso, nem que precise mentir um pouco para isso. Você precisa se recuperar, então arrisque tudo o que sobrou. Sua felicidade. Sua dignidade. Não importa o que poderá acontecer, não importa as consequências. Eu te ajudarei a levantar de novo. E de novo. E milhares de vezes se precisar. Pois a vida é feita de escolhas. De entrar em uma rua sem saída e refazer o caminho até chegar ao seu destino. 
Olhe para todos que estragaram seus momentos preciosos e sorria. Sorria com vontade. Você deu sua tristeza como prato principal. Agora é hora de eles provarem o seu sorriso de sobremesa. Para alguns, é doce, tão doce e gostoso que para ganharem mais um, vão para o seu lado. Para outros, é azedo, sinal de que eles perderam a batalha. Ande como a vencedora que você é. Tenha orgulho de si mesma. Você conseguiu garota, sorria de novo. O mundo merece te ver brilhar. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Lindoooo! Amo seus posts! Virei fã! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio <3 Isso significa muito para mim !
      Beijos com chá
      Mia

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe