Aquela folia toda...

10:31

Não sou fã de Carnaval, sério. Odeio aquela música alta, a folia toda... Eu, euzinha, que estou sempre com um humor insuportável, no meio de toda aquela alegria e pegação? Nem morta. Mas acho que Carnaval faz bem. Não só pelos dias de descanso que ganhamos, mas, sei lá. Por uma série de motivos. Eu sempre viajei no Carnaval, e a maioria dos lugares que eu vou tem um baile, uma festa ou algo assim de Carnaval. Vamos dizer que eu tive que aprender a suportar.
Acho que Carnaval faz bem, como eu disse, porque as pessoas podem se fantasiar. Sabe, ser quem elas não são. É como uma noite sem ser você mesmo. Uma folga de todos os seus problemas. Vai dizer que isso não é legal? Algumas noites de folia, sem planejar, acho que faz bem. Eu não estou inclusa na última frase, sempre fui incrivelmente planejada e ansiosa. Cada passo meu tem uma consequência, e cada consequência é bem pensada. Então, mesmo com a diversão toda, eu planejo tudo o que vou fazer.
Também acho que aquela cor toda, a música, os confetes, aquela espuminha que sempre vai parar no seu cabelo e tudo mais, são para a diversão. Mesmo tendo que tirar o confete misturado com a espuminha da roupa, mesmo tendo que tirar a maquiagem da fantasia ( sério, não faça como eu, tive uma dor de cabeça e fui dormir com a maquiagem de Jeff The Killer, sujei os lençóis e acordei como Coringa ) , mesmo tendo todo esse trabalho depois, é bom. 
E eu odeio samba, pagode e esse tipo de música brasileira. Sério, não suporto. Lepo Lepo, Ai se Eu te Pego, Assim Você Mata o Papai, Show das Poderosas... Ugh! Nunca toca aqui em casa. Mas meu Carnaval é baseado em cantar e repetir que nem um rádio quebrado essas músicas. Sei lá, mas acho que se é pra ser, que seja bem feito. Então se é pra ter Carnaval, que seja em um clima animado e com tudo que poderia oferecer. 
Mesmo com todos esses fatores carnavalescos odiáveis, eu não poderia pedir um feriado melhor. Ver a minha Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro, todo fantasiado e colorido me alegra. Toda aquela folia... Pode não ser legal para mim, mas a satisfação e o sorriso no rosto das pessoas me lembra que aquele feriado não é só meu. E sim, do meu Brasil. Mesmo não me dando tanto orgulho assim, posso dizer que tem algumas vezes que fico feliz. Sério, existe algum país mais caloroso, alegre, divertido, colorido do que o meu? 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Muito legal seu texxto! Realmente, prefiro passar o Carnaval no Rio de Janeiro do que qualquer outro lugar... Parece que o clima fica diferente, sei lá! Acho que é toda a alegria das pessoas!!
    Beijinhos e continue com os textos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que eu vou parar com os textos? Nunquinha! É a melhor forma de se expressar!
      Eu gosto de passar o Carnaval no Brasil, e no estado do Rio.
      Beijinhos com chá!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe