Quando "eu e você" foi substituído por "nós"

11:55

Não sei quando aconteceu, mas eu criei planos para o futuro. Acho que é comum. Toda garota nasce preparada para sonhar com o grande casamento, a festa de quinze anos, a família... Pelo menos é a expectativa dos pais. Apesar de ser contra o sistema, essa é uma coisa que fui como as expetativas. Sempre quis me casar, ter filhos, ficar com os meus filhos. Uma das vantagens na profissão que escolhi que iria seguir ( pelo menos a que eu quero, por enquanto ) é poder ficar em casa. É, eu sempre planejo tudo.
Todo esse sistema no meu coração se abalou totalmente. Parecia uma sala de aula, quando acontecia algo, todos sabiam. E como eles são os responsáveis, souberam logo dessa paixão inesperada que me pegou como se eu estivesse cega. Eles sabiam antes de mim. Todo meu corpo sabia antes do meu cérebro saber. Quando minhas pernas começaram a tremer, quando minha mão começou a suar, quando eu perdi a fome... Tudo aquilo pareceu tão óbvio depois.
Aquela garota que planeja até a quantidade de passos que ela vai precisar para chegar ao banheiro, aquela garota que nunca faz alguma coisa por impulso, aquela garota que quer que tudo seja perfeito... Aquela garota foi tão ingênua. Deixou-se exposta pela felicidade de estar livre e foi pega novamente. Como uma borboleta, depois de se livrar de seu predador, se viu presa em um potinho. Para ser observada pelos humanos. É, eu não passo de uma borboleta indefesa.
E eu estava pensando ( uma coisa que eu sempre estou fazendo ) sobre o futuro. Sabe, o nosso futuro. Eu não quero me casar com aquele garoto do fundo da minha sala da faculdade e um dia ouvir notícias suas, tipo, que está casado e teve seu primeiro filho. Eu não quero! Você precisa entender, eu quero você, aqui, agora, do meu lado. Quero que dure para sempre. Eu fiz tantos planos, criei tantas expectativas... Deveria ter seguido o meu próprio conselho : ter te pedido em casamento logo que te conheci. Pois eu já estava certa de que você era a pessoa certa para mim.
Então, aquela garota que carrega um pote de sonhos e planejamentos, se apaixonou totalmente. Mudou tudo. Mudou "eu e você" para "nós". Mudou "futuro" para "destino". Mudou "liberdade" para "paixão intensa e incondicional". É isso o que você ganha por se deixar levar. Ela trancou as janelas, fechou as portas e bloqueou totalmente seu coração, mas não resistiu, foi levada pela paixão. Aquela que é o veneno e o remédio. O escuro e a claridade. Aquela que muda tudo. 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oi Mia, adorei o seu texto vc escreve super bem, quando comecei o texto nao tive mais vontade de parar ate saber o fim da historia. Achei otimo conhecer seu blog. Beijos beijos

    http://mon-jardin-byrenatas.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu flor <3 Também amei muito seu blog! Beijos com chá!

      Excluir
  2. Hoye tem nova seguidora retribuie???
    www.mujeresanasybellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É engraçado, eu nunca tenho planos certos para um futuro longe. Não pretendo me casar ou ter filhos, por exemplo. Pode ser que eu seja egoísta por eu pensar mais na minha carreira e em mim mesma, mas acho que a gente tem que viver para nós, não para os outros, já que muitos não nos dão o feedback, apenas estão ali por interesse.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fui muito sonhadora, talvez seja do signo, mas eu consigo imaginar uma coisa completíssima! Tempo pra carreira, pra família... Tudo isso com uma só playlist! Deve ser por isso que eu consigo criar expectativas tão realistas.
      Beijos com chá!

      Excluir
  4. Me identifiquei, tenho muitos planos relacionados a tudo isso, planos de carreira, casamento, filhos, liberdade (sei lá, acho que estar com alguém não é sinal de estar preso). Adorando acompanhar seus textos.

    http://essameninamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que estar com alguém não é sinal de estar preso também, mas acho que estar apaixonado é, não de estar preso,claro! Mas paixão é uma coisa muito forte que consume um tempo grande do nosso dia.
      Muuuuuuuito obrigada, ainda bem que você está gostando! Essas coisas nos dão motivação pra continuar <3
      Beijos com chá!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe