Miss Insegurança

17:38


Eu realmente preciso parar de passar 70% do meu dia ouvindo música. 
Nunca senti tanto medo do fim das aulas como nesse ano, na verdade, costumava suspirar de alívio. Quanto mais tempo passa, mais vontade de voltar atrás eu tenho, e essa ainda é minha primeira semana de férias. Após chorar no ( definitiva e literalmente ) ombro de todos da turma, parar algumas vezes durante o caminho para casa e desabar depois de sentir o edredom envolvendo meu corpo, decidi que, como todos os anos, não fui o suficiente.
Todo começo de ano letivo decido deixar marcas por onde eu passei ( e isso não significa escrever em todas as mesas da escola ), sabe, deixar memórias permanentes. Ao final de todo ano letivo, decido que isso foi mais uma meta que não cumpri. Todos os anos, seja no começo, meio ou fim, sou a mesma garota insegura que promete e não cumpre. Nunca mudei e espero não ter que mudar agora, apesar de não conseguir cumprir as minhas próprias metas.
A razão de nunca cumprir minhas metas? Insegurança, de me arriscar, de tentar, de não pensar antes de fazer. Não sou uma esposa nos anos 50, com seus vestidos rodados, que trabalham em lanchonetes, cantando e usando patins por toda sua vida e no final, desperdiçam tudo para engravidar e achar um marido inútil. Elas planejam tudo, como eu, cada passo, cada suspiro, tudo é planejado com antecedência, mas acho que como eu, elas perdem tudo por insegurança.
Meu principal medo ( apesar de várias vezes ter demonstrado ser a ornitofobia que carrego nas costas ) é de não ser suficiente, medo de ser criticada, de não conseguir o sucesso esperado, de não cumprir minhas expectativas, ou melhor, as expectativas que exponho em todas as postagens para desconhecidos que esperam ansiosamente por trás de seus teclados para aumentar essa fobia estranha, essa insegurança que eu tenho. É, eu preciso parar de ser tão vulnerável.
Decidi assumir o que eu sou, chata, vulnerável, insuficiente, antipática, agressiva, melancólica, nostálgica, um tanto depressiva e acima de tudo, a Miss Insegurança. Como foi rápido, em alguns parágrafos passei de Miss Mia para Miss Insegurança. Para falar a verdade, gosto de ser assim, pelo menos aqui na internet, pois geralmente somos o contrário fora das telinhas, do mesmo jeito que sou vulnerável por aqui, escondo toda essa personalidade embaixo de uma carapaça longe dos teclados. E você, caro estranho, será que teria toda essa coragem sem o teclado para te proteger?
Ah, e sobre minha insegurança : fico feliz de que, pelo menos nessa categoria, sou o suficiente para ganhar um prêmio.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá. Eu sei que pensas que ninguém te percebe, mas acredita que alguém te percebe secalhar mais do que queria, e esse alguém sou eu.
    Tudo irá correr bem, vasta que, na tua mente esteja sempre ciente uma coisa: AMOR PRÓPRIO.
    Aprendi com alguém que isso se ganha aos poucos. Eu tenho um bocadinho sabes? Mas não me contento com pouco, ou é tudo ou não é nada.
    Estou a trabalhar em mim, a trabalhar nisso, e adorava que fizesses o mesmo por ti, por favor. Aquelas noites sem dormir que foram passadas a chorar e aqueles dias em que um sorriso que não é verdadeiro é suficiente para os outros acreditarem em ti, vão deixar de resultar. Insegurança toda a gente tem querida, mas a mesma tem de vir acompanhada por uma grande dose de coisas boas. Se essas coisas boas ainda não te aconteceram, acontecerão quando menos esperares. :)
    Se precisares de alguma coisa.. :)

    http://fashionroutine16.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada amor, mas na maioria das vezes, o que escrevo são só sentimentos passageiros! Não se preocupe <3
      Beijinhos com chá

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe