M.Ã.E

13:04



Sexta-feira : Filha acorda com rinite. 
Filha ignora a rinite e vai para escola, mas volta totalmente acabada e espirrando tanto que a impressão é de que a cada passo que ela dá, espirra duas vezes. Filha com crise de rinite liga para Mãe preocupada :" Manhê, onde tá o antialérgico? ". Mãe preocupada dá as coordenadas sem lembrar que existem mil antialérgicos no armário. Mãe sempre cuidou da filha com suas 52 alergias e gripes constantes. Filha pergunta qual antialérgico e Mãe responde qual deve tomar e quanto deve tomar. Dois pontos para a Mãe e sua memória de ouro.
Mãe preocupa liga pra Filha adolescente-quase-independente para saber se já almoçou, Filha responde que sim mas o antialérgico já fez efeito e sua voz está estranha, então o sexto sentido da Mãe fala mais alto e a mesma manda a Filha dormir. O sofá já tem até marcas dos cochilos da tarde da Filha. Pai liga pra Filha e acorda a coitadinha de seu sono profundo, mas logo desliga para deixar a Filha voltar a dormir. Mãe está preocupadíssima no trabalho, mas sabe que Filha vai dormir até o fim da tarde. 
Na noite de sexta, Mãe chega do trabalho falando com sua voz única para bebês e filhas doentes, mas o começo de o que ela acha ser um resfriado já atingiu sua primogênita e sua voz está falhando, sua garganta está inflamada e seu nariz está entupido. Mãe morre de dó por não ter passado o dia com a filhota. Mãe deseja nunca trabalhar, mas sabe que, apesar de tudo, cuidar da Filha é caro e o trabalho é necessário. Mãe passa a noite cuidando da Filha.
No sábado, Filha acorda com febre e rapidamente acorda Mãe, sonolenta mas o instinto materno sabe que precisa cuidar da filhota. Foi só um susto, a temperatura está alta mas não é febre, Filha volta a dormir mas a droga do instinto materno acaba mantendo Mãe acordada. Um tempo depois, a febre finalmente chega e Mãe coloca todas as camadas de cobertores possíveis na Filha : lençol, edredom, mais um edredom e mais um lençol. Mãe lembra de quando Filha era só um bebêzinho e andava toda enroladinha com mil camadas de roupa.
Na tarde de sábado, Mãe arrasta um sofá até o outro para que as duas possam assistir desenhos juntas. A nostalgia atinge Mãe de novo e parece que aquele bebê ainda está lá. Pai chega e acaba roubando um pouco da atenção, mas mesmo assim, no período noturno, Filha e Mãe deitam juntinhas, dessa vez no mesmo sofá e assistem seu reality show favorito juntas ( não é Big Brother Brasil ). Mesmo assim, Mãe continua preocupada porque Filha não está comendo direito. Mãe e Filha vão dormir de novo.
No domingo, Filha tenta ligar pra padaria, querendo surpreender a mãe com café da manhã completo mas o cara da padaria não consegue ouvir pois todo o restinho de sua voz foi embora e a mesma está se comunicando por sussurros. Filha se sente culpada por ter estragado o dia da Mãe, mas Mãe não se importa muito com isso. Mãe continua sorrindo e cuidando da sua filha. 
Então, Filha decide dar seu único e verdadeiro presente para Mãe, tentando recompensar tudo isso e desliza seus dedos pelas teclas M, A e E repetidas vezes. 

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe