Erro

18:52

Já pensou no passado e desejou apagar alguma coisa?
Eu não.
Pequena garota com grandes preocupações, infância incompleta, crise de meia idade com 10 anos. Ninguém me fez assim. Ninguém me fez : eu fiz quem sou. Cometi erros, acertei, planejei, fiz coisas que qualquer um se arrependeria. Coisas que, por causa da maldita ansiedade, lembro todo dia. Dia? Noite. Noite? Madrugada. Das 7 supostas horas de sono, gasto duas. Das 24 horas do dia, gasto seis. Isso é muito tempo para se preocupar com coisas do passado.
Não, eu não vivo de passado, juro! Penso nele como uma forma de melhorar o futuro, uma das minhas maiores e piores preocupações. Sei que não posso voltar ao passado, ontem era uma pessoa e hoje já não sou a mesma, não cometo os mesmos erros nem tenho a sorte de acertar a mesma coisa, ganhei conhecimento e esqueci até o que sonhei. Ontem eu era outra e hoje planejo quem serei amanhã. Não deveria, obviamente. Mas isso não importa, não estou aqui para julgar, até porque já fiz. Não posso consertar. 
Sou perfeccionista e medrosa. Tenho medo que o passado seja usado contra mim, da mesma forma que temo fazer algo errado no presente e que isso estrague o futuro. Planejo cada mínima parte da minha vida e odeio mudanças. Típica capricorniana, aposto. Não sou santa, se tentarem mudar minha rotina, faço as piores coisas. Mesmo assim, não me arrependo. São essas mudanças que não aconteceram que fizeram um presente tão certo e tão errado. 
Acho que errei ao dizer que cometi erros, pois não sinto que cometi. Quer dizer, não me arrependo de ter cometido, nem quero apagá-los. Tudo o que acontece na vida tem uma razão. Sei que se não cometesse erros no passado, não acertaria e nem erraria no presente, então não acertaria no futuro. Confuso? Acho que valorizo demais o tempo, pois vivo correndo com ele. Isso mesmo, com ele, pois sei que é impossível ser contra. 
Talvez você não tenha percebido, mas o tempo passou. Eu cresci, aprendi e segui em frente. Não deixei o passado para trás, só o transformei em um futuro melhor para mim. Por isso e quarenta outras coisas, não te considero um erro. Sei que sou o seu pior, mas você é apenas mais conhecimento para mim. Não irei fugir do nosso passado e recomendo que também não fuja, mas não irei viver dele e espero que também não o faça. Não existem erros, querido, só uma lista de coisas para não repetir no futuro.
Parei de guardar meus antigos demônios e passei a dançar com eles. Um tempo depois, percebi que estava apenas dançando com o espelho. 
Deve ser por isso que não cometo erros.


You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe