Tudo o que você precisa saber sobre o Lollapalooza Brasil + Aftermovie/Vídeo 2017

19:18



Hey, Miatastics!

Quase três meses depois, eu vim falar sobre minha viagem para São Paulo, especial para o Lollapalooza Brasil 2017
Quem conhece o blog há um tempo provavelmente viu meu vlog lá em 2015 mostrando meu primeiro Lolla ( eu era um bebê ainda, nem sabia o que tava fazendo lá mas foi muito bom de qualquer forma),  já deve saber o que está por vir : um vlog, eu explicado a viagem e etc etc.

Pois é, meu caro amigo : O vídeo de hoje está muito diferente, até no nome. O vídeo de hoje é no estilo Aftermovie, que é tipo um filminho mostrando o festival, então não vai ter Camila falando com a câmera. Esse é meu primeiro vídeo do tipo e eu queria MUITO saber a opinião de vocês então comentem abaixo o que acharam! Só não sejam agressivos porque eu ainda sou o mesmo bebê de 2015 e fico magoada.

Antes do vídeo, eu tenho algumas dicas e detalhes da minha viagem e do Lolla pra vocês que querem se preparar pra 2018 ( se tudo der certo eu tô lá de novo pra encontrar cada um de vocês!!! ) .

A Viagem

Nós voamos pela Avianca no dia 25 de março, ou seja, o primeiro dia do festival. Começamos o dia perdendo o voo e tivemos que esperar um tempinho pelo próximo, então perdemos tempo de festival. Fomos do Santos Dumont para Congonhas.

Lá no aeroporto de Congonhas, nós pegamos o carro alugado na Avis. Esse processo demorou bastante então acabamos perdendo mais tempo ainda de festival. O ingresso lá no Lolla é por dia e nós tínhamos o Lolla Pass, que vale para os dois dias de festival.


Esse ano o ingresso do Lolla era uma pulseirinha que, além do ingresso, era onde ficava seus créditos para compra.
" Como assim, Mia? "
Vou explicar melhor : sua pulseirinha chegava pelo correio ( ou você retirava em certos lugares que eram determinados ) e no dia do Lolla você colocava, porque não dá pra tirar depois que coloca, só rasgando. Usando o aplicativo ou indo em algumas lojinhas lá no Autódromo, você colocava dinheiro  nessas pulseirinhas, pra gastar lá dentro do festival. Era a única forma de comprar algo pra beber ou comer, já que lá no Lolla é proibido levar comida ou bebida de fora ( mas não é impossível, tá? ) 

Depois de tanto tempo tentando alugar o carro, fomos para o hotel, que era o Bourbon Convention Ibirapuera. Esse foi o mesmo hotel que fiquei em 2016 e foi ótimo : é muito aconchegante e tem uma ótima localização. Ficava do lado do shopping Ibirapuera, onde comemos várias vezes.

O festival

Fomos para o festival bem tarde mas aproveitamos muito os shows : assistimos Tove Lo e The Chainsmokers! Pra quem não conhece, Tove Lo é famosa pelas músicas Habits ( stay high ) e Talking Body, já os Chainsmokers são famosos por Don't Let Me Down e Closer ( mas New York City ( dash berlin remix ) é mil vezes melhor ) .

Outra coisa sobre o Lolla que é importante é que bebidas e comidas são muito caras! Minha alimentação lá era basicamente batata-frita ( que é muito gostosa por sinal ), chocolate e sorvete, e mesmo assim tudo ficava muito cara. As bebidas também não eram nem um pouco baratas, energético ficava uns 14,16 reais e skol e skol beats também. Se forem comer lá dentro, preparem-se pra gastar bastante.

Além dos preços caros, o bar e as lojas de comida estavam muito desorganizadas, então as filas ficavam enormes. Juro que passei no mínimo 30 min pra comprar uma batata-frita nesse dia.



No dia seguinte nós chegamos relativamente cedo e aproveitamos bem o dia. As filas de manhã são bem menores e os shows são mais animados. Assistimos Vance Joy ( pra quem quiser procurar, vai por Fire and the Flood e Riptide ) sentados na grama e aproveitamos bem a vibe chillax do início do dia.

A parte boa de chegar cedo é poder explorar o festival em si, não  só assistir o show. No Lolla, o autódromo é dividido em 4 palcos (  Axe, Skol, Onix e um palco que sempre muda o nome, esse ano foi  perry's ) e é bem grande. Entre esses palcos ficam lojinhas, espaço  pra relaxar com redes e cadeiras, brinquedos tipo parque de   diversões ( em 2015 foi uma mini montanha-russa, esse ano foi o  kamikaze e outros ) vários lugares fotogênicos e etc, ou seja, você  não vai só pra assistir shows. A vibe lá é maravilhosa e única. Esse  ano aproveitamos tanto os palcos Axe e Perry's que nem cheguei  perto do Onix, pois é o palco mais afastado e os cantores de lá são  bem amis pop.

 O palco Axe pra mim é o piorzinho, o chão é de pedrinha/terra e o  palco fica no nível do público. Então se tiver muita gente alta na  sua frente ou você quiser ficar mais perto do palco, não vai dar pra  ver nada. O palco Perry's é o melhor, tem bastante espaço, um  muro que as pessoas sobem pra assistir, grama pra sentar e lugar  pra pular bastante. A maioria dos shows de lá são de música  eletrônica, assistimos Borgore ( procurem por Big Bad e Magic  Trick ).


Pra quem gosta de experimentar comidas, é bom passar lá no Chef's Stage. Fica pertk do palco Perry's ( antes das escadas ) e lá ficam várias barraquinhas de chefs novos ou famosos. Como não ligamos muito pra isso, acabamos tomando um sorvete Kibon em um carrinho que tava passando lá perto mesmo.

O palco Skol é bem grande e as bandas de lá são as mais alternativas. Dá pra descer e ficar perto do palco, mas pra quem quiser, tem um espacinho na grama lá em cima, perto do palco Axe. Foi lá que sentamos com nosso sorvetinho pra assistir Catfish and the Bottlemen ( não conheço direito então nem dá pra recomendar ) e planejar os nossos próximos shows. Lá de cima dá pra ver o espaço Skol, que muda todo ano mas sempre só é permitido para maiores de idade. Dentro rolam várias atividades envolvendo a cerveja ou não.

Várias outras marcas tem espaços no Lolla que valem a pena conferir, mas as filas sempre estão muito grandes e eu acabo perdendo a vontade. No ano passado, a Trident montou uma cama elástica. Esse ano, o energético Fusion ( que é meu favorito graças ao lolla 2015, que foi quando eu experimentei o de limão ) montou um espaço pra você criar seu próprio energético de graça.

De volta ao palco Axe, assistimos MØ ( Lean On com o Major Lazer e Kamikaze sozinha ), lanchamos e acabamos ficando para assistir Melanie Martinez ( Alphabet Boy e Cry Baby ) , que era no mesmo horário que o The Weeknd. Eu fui ao show da Melanie aqui no Rio de Janeiro quando aconteceu, mas decidi assistir de novo por causa da distância até o palco Onix.

Quando anoiteceu, voltamos pro Perry's pra assistir Martin Garrix ( In the Name of Love e Scared to be Lonely ) que foi MUITO bom. O dia estava quase acabando mas decidimos subir para assistir Flume e chegamos bem na hora da minha música dele que eu mais gosto, You & Me Remix.

Algumas dicas e coisas importantes que todos deveriam saber

1. É muito difícil sair do Lolla. Chegar é bem fácil, mas quando o festival acaba, todos saem juntos. Assim, fica muito difícil mesmo pegar ônibus, táxi ou Uber no local, principalmente se você for turista e não conhece São Paulo suficientemente pra andar sozinho por lá. Na primeira vez que fomos, em 2015, acabamos indo parar em um terminal de ônibus e sofremos muito pra pegar um táxi por lá, de madrugada. Então, planejem seus meios de transporte com antecedência. Também vale lembrar que o estacionamento é 100 reais por dia e é quase impossível estacionar lá perto.

2. Os dias são cansativos então é importante ir bem confortável. O chão é de terra, então usem aquele tênis surrado e nada de roupa muito clara. Sei que o sonho de muitas é usar aquelas roupas lindas de festival tipo Coachella, bem tumblr, mas precisa ser confortável e combinar com a temperatura. Apostem naquele shortinho, camiseta de banda e um casaco na cintura porque pode estar bem quente durante o dia mas a temperatura cai durante a noite e quase sempre chuvisca um pouco.

3. É bem difícil comer no Lolla se você é meio fresco que nem eu ou se tá tentando economizar. Sei que falam que é proibido mas vale a pena tentar levar uma barra de chocolate ou cereal, desde que esteja fechada. Eu já levei água em garrafa de plástico e ninguém me proibiu, então vale a pena tentar também.

O último dia, explorando São Paulo

Essa parte não está no Aftermovie, mas achei importante contar minha experiência visitando São Paulo como a boa turista carioca que sou.

Tomamos café no hotel, arrumamos nossas malas e fizemos checkout. Nos últimos anos, já visitamos alguns pontos turísticos como o Parque Ibirapuera e a Liberdade. Dessa vez, fomos parar na Paulista. Foi bem interessante ver aquela super avenida, cheia de lojas e marcas famosas, paulistas estilosos andando pra lá e pra cá tomando café. Juro que só conseguia lembrar de New York naquele momento.

Andamos pra lá e pra cá até que acabamos entrando no Shopping Cidade São Paulo, que é bem interessante. Visitamos algumas lojas legais, andamos bastante e consegui matar minha vontade de tomar um bom frapuccino de chocolate branco no Starbucks. Almoçamos por lá mesmo no Viena.
Logo depois, fomos para o MASP, que era ali perto. Não entramos no museu em si mas tiramos várias fotos na parte de fora e aproveitamos o pátiozinho que tinha ali para modelar com a vista da cidade.





 Saímos em um bom horário da Paulista, mas não contávamos com o famoso trânsito de São Paulo. Demoramos muito para chegar ao aeroporto/locadora, mais ainda devolvendo o carro e o que acabou com a gente foi o tempo da locadora até o aeroporto. Perdemos o voo de volta e acabamos tendo que voltar para o Galeão, mas deu tudo certo.

Enfim, depois de ler tanto sobre a viagem, vocês provavelmente estão ansiosos para o vídeo. Então chega de suspense, bem-vindos ao Lollapalooza Brasil 2017 : The Aftermovie.



Se essa postagem te ajudou de qualquer maneira ou simplesmente te divertiu : compartilhe com os amigos, deixa um recadinho aí embaixo ou uma mensagem no facebook pra deixar essa blogueira feliz. Qualquer dúvida sobre o Lollapalooza, eu responderei aqui pelos comentários. Além disso, se inscrevam no canal do blog e comentem lá no youtube sugestões ou críticas de vídeos! 

Link do facebook do blog : www.facebook.com/blogchadeloucura

As minhas redes sociais estão todas aqui no blog ou nas descrições dos meus vídeos. 

Beijos, pessoal! Fui!





You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe