Discar seu número ( um romance telefônico )

17:01


Ouvi o telefone e não estava com saco de falar com ninguém. Vi que tinha seu nome na tela, mudei logo minha cara para um sorriso bem grande. Atendi com um "oi" bem animado e tentei ser simpática. Conversar sobre sua viagem ou algo assim, mas você parecia distraído. Deve estar no computador, ou jogando videogame. Parecia até difícil conversar comigo... Então, por que ligou?
Eu estava cheia de esperança sobre aquela conversa. A primeira pessoa que você ligou ao chegar fui eu, não foi? Agora não parece ser. Sua voz feliz no começo da minha ligação me deixou com falsas esperanças. Aí sua voz mudou para desanimada e você pediu para desligar pois iria ligar para ela. Quase joguei o telefone pela janela. Você me ligou para simplesmente esfregar na minha cara que sua ligação com ela seria mais animada? 
Era só para saber quem iria ficar no colégio,mas na hora eu estava tão feliz que nem pensei nisso. No alto da minha TPM achei que isso pudesse me animar, mas só me fez piorar. Ficar com um péssimo humor, muito obrigada viu? E eu passei o dia sendo uma chorona de primeira qualidade e tentei ao máximo colocar a culpa na TPM. Mas na verdade, no fundo, eu estava mal por causa de você. Meu pai sabia disso, talvez pelo olhar que ele me lançou ou pelas palavras de consolação. 
Todo dia eu paro em frente ao telefone para pensar o clássico "ligo ou não ligo". A dificuldade em discar seu número é equivalente a ganhar nota máxima na prova de matemática : precisa de muito esforço e se arriscar ao máximo. E eu ligo e ninguém atende. Aí dá a pior dúvida do mundo : ele não quis me atender ou realmente não estava em casa? O sol se põe e você ainda não ligou. Está me deixando louca. Ficar um minuto sem você é como morrer de falta de ar.
E quando você me liga no dia seguinte com uma desculpa esfarrapada eu estou fria como gelo. Mas o seu calor é tão forte que me faz derreter em cerca de segundos. E quando a conversa passa de 10 minutos é igual ter um ataque cardíaco. Quando o assunto acaba eu faço de tudo para arranjar algo para falar, na tentativa de ouvir mais sua voz. Mas agora, deixe de ser tolo e pare de ler esse texto idiota. Eu ainda estou esperando sua ligação. 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Minha escritora divina <3
    Textos cada vez melhores e gostosos de ler <333, adorei de montão
    cafecomdoideira.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adoro um romance... Parabéns tá lindo continue assim escrevendo com o Coração...
    Bjss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe