Sobre escrever

13:05

Um dia me perguntaram o porquê de eu escrever tanto. Eu não soube responder diretamente, embolei um pouco mas nada do que eu falava parecia ter sentido. Toda blogueira já deve ter passado por isso, imagino. Eu não sei ao certo responder essa pergunta, mas tenho meus palpites. Para entenderem tudo, tenho que contar uma história. 
Eu comecei a ter um grande interesse por leitura aos 8 anos, quando minha atual ex-melhor amiga me apresentou aos livros da Thalita Rebouças. Depois disso eu comecei a ler livros desse tipo, Turma da Mônica Jovem, Diários, Inês Stanisiere ( é assim que escreve o nome dela? ) . Na verdade, eu devo metade da minha vida de escrita a você, ex-melhor amiga. Foi aí que eu abri o bloco de notas e escrevi uns dois livros, totalmente sem-noção do que eu estava escrevendo, deixei meus dedos falarem por mim.
Felizmente, esses dois livros nunca serão divulgados, ufa. Depois disso, minha amiga me apresentou ao Word. Comecei a escrever no Word, mas aquela separação de páginas me irritava, então, conheci, por meio do meu pai, o WordPad. E eu escrevo nele até hoje. Mas antigamente, eu gostava de fontes engraçadas e letras coloridas. Foi aí que baixei milhares de fontes para meu computador. Não posso reclamar delas, pois uso-as para os títulos dos livros.
Depois disso, conheci blogs, criei blogs e fui evoluindo com eles. Decidi escrever mais livros, e textos. Escrevi dois livros inteiros com mais de 100 páginas depois disso. Criei novos projetos, conheci pessoas que me deram razões para escrever. Ah, e a ex-melhor amiga ainda aparece nessa história, me fazendo escrever. Sofrimento, dor, perda, traição, tristeza, decepção, felicidade, compaixão, raiva, ódio, coisas que me fizeram escrever. Despedidas, apresentações, escola, pessoas, família, amigos, vida. 
Mas, no final, eu percebi que não sou eu que escrevo. É o meu coração, que tem uma linha direta com meus dedos que me levam a escrever palavras que acabam fazendo sentido juntas. Eu não conseguiria falar o que eu escrevo. Eu escrevo tudo o que não consigo descrever. Meus dedos colocam ordem nas palavras e elas viram simplesmente textos. Textos que dizem o que eu sinto sem fazer nenhum esforço. Isso é escrever. É por isso que eu escrevo. Escrever é tudo o que eu não consigo expressar. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que profundo. As vezes males vem para o bem não é mesmo? Sentir dor, sofrimento, perdas, nos inspiram. Nunca pare de escrever ok? Te adoro!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe