Clarice

18:20

Seis horas da manhã de uma quarta-feira qualquer de agosto. Levanto sem fazer muito barulho, para que minha irmã não acorde. Não é hora de sua faculdade, então ela pode ter mais horas de sono. Ando pelos corredores de casa pensando na possibilidade de ter geleia na geladeira. Eu acerto. Um pouco de chá e torradas, o melhor café da manhã para quem não conseguiu dormir essa noite. Coloco a roupa e saio. Caminho pelo quintal. A única coisa que sinto é saudade de São Paulo, morar em um apartamento com a minha mãe. Eu não gosto de Minas Gerais, muito menos do interior. 
Minha mãe? Não recebo nenhuma notícia dela desde 2008. A esperança de receber alguma ligação ou cartão de aniversário não existe mais. Uma hora para abrirem os portões da escola. Mesmo que o primeiro tempo de História ( a primeira matéria do dia ) esteja marcado para cerca de nove horas e quarenta minutos. Eu não ligo. Não quero ficar em casa. A franja atrapalha a minha visão por baixo dos óculos quadrados. Tiro os cabelos ruivos do meu rosto, como os da America, de A Seleção, segundo meus amigos. Eu nunca gostei muito de ler. 
Apaixonada por Palavras, da Paula Pimenta, é o único livro que gosto. Mas meus pensamentos literários são cortados pelo perigo de estar na rua tão cedo, sozinha. Não ligo para isso. "É melhor comprar uma Coca-Cola, para te manter acordada durante a aula de Geografia" uma voz interior me diz. Entro na padaria da tia da Carol. Tão cedo e já aberta. Então a Carol já deve estar acordada. Ela adora ajudar com os pães e etc. Aproveito para comprar alguns chicletes. Gosto de manter a minha boca ocupada. 
Quase sete horas, ufa. O meu maior desejo é sentar em alguma daquelas mesas ao ar livre, perto do refeitório e rabiscar algum desenho. Amo desenhar. Coloco um dos chicletes na boca e vou na direção da escola. A tia da Carol contou que ela já estava se arrumando, mas eu disse que estava com pressa. Eu menti. Gosto mesmo é de andar com calma. Mas eu preciso sair de perto da padaria antes que a Carol chegue exaltada, pulando e querendo conversar. Eu quero ficar sozinha hoje. 
Alguns metros até a escola. Parecem quilômetros. Cada passo me deixa com mais sono. Um gole da Coca-Cola, ainda com o chiclete na boca. O gosto não é tão ruim. Tomo mais um. Quero chegar logo na escola para lavar meu rosto. Estou sem maquiagem. Tiro do bolso um batom vermelho e passo levemente sobre meus lábios. Olho no espelho. Estou pálida. Não é uma novidade. Então, o som de passos. Droga, deve ser a Carol.
"Clarice! Clarice! "
Não é a Carol. Definitivamente não é. Viro e sorrio para o dono da voz. 
" Achei que nunca mais te veria. "
" Achou errado. "

You Might Also Like

4 comentários

  1. Awnnn, mas genttt *-* Claramente é um conto, né? Não é verídico, né? Pois até parece!

    Eu adoro a Paula Pimenta, também, mas levei muito tempo para ler Apaixonada por Palavras, e isso meio que tirou o encanto do livro como um todo, mas eu sou a-p-a-i-x-n-a-d-a por MVFS *-* Eu tenho o segundo livro autografado, muitoamô! *-*

    Eu moro em Poa, mas sou do interior de SP, mas olha só: não sinto falta de lá nem um pouco, aqui em Poa é tudo tão melhor! Vim pra cá há 12 anos, então já me sinto em casa aqui! Claro que tenho saudade da minha cidade natal, mas mais por conta das pessoas que lá estão do que por conta da cidade em si...

    E pode deixar que sempre vou estar aqui comentando (a faculdade vai recomeçar na segunda, mas vou fazer o possível, viu?), porque aqui é muito lindo! Continue o blog, nem que seja por mim, hehe!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é verídico. Talvez seja por aí, o mundo é tão grande... Mas eu nunca soube de uma história dessas! Eu também amo MVFS, estou terminando de ler o 2º .
      Eu sempre fui do Rio então eu juro que não sei como é mudar de cidade! Então fui na sorte e apostando nos livros.
      Pode deixar que vou continuar com o blog <3 Não tenho planos de abandoná-lo tão cedo!
      Valeu pelo apoio <3
      Beijos com chá :3

      Excluir
  2. AWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW VOCÊ FALOU DE A SELEÇÃO, é um dos meus livros favoritos :3333

    Adorei o final!

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Também sou Selecionada o/
      Owwwnt amor, me dediquei muito ao final, queria algo bem espontâneo e misterioso.
      Beijos com chá :3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe