Paixão da Estação

12:59

Quando paro em frente ao vestido mais estranho que já vi na vitrine da loja, leio as placas ao lado dele. "Modelo da Estação", "Moda Primavera/Verão" e outros desse tipo. Não acredito no que vejo, como eles podem definir moda com a estação? Como alguém consegue definir alguma coisa com a temperatura de uma determinada época do ano? Na verdade, a mais esperta definição usando estações foi a da Nina. Mas se é assim, tudo definido por estações? Como eu definiria nossa paixão? Por estações também? 
Já defini os meus sentimentos de várias formas. Já defini minha paixão por ele usando cores. Já defini o que sentia usando palavras. E agora quero nos definir, essa confusão que ninguém vê, só a gente. Sou a agitação e indecisão em pessoa, tanto que as cores não foram o bastante. Mudei em um piscar de olhos, decidi que sou neutra, branca. Mas sinto que nós temos algo certo, definido. Nunca me senti indecisa em relação a nós. Então decidi usar algo tão confuso e certo ( o que pode ser mais confuso ainda ) para nos definir : As estações.
Somos quentes como o Verão. Alguns dias chuvosos, mas tão gostosos que fazem bem. Afinal, ficar sempre suando e com aquele calor insuportável não é tão bom. Nem para quem está de fora. É a necessidade de um abraço, eu acho. No verão, somos como adesivos de geladeira, daqueles magnéticos, sabe? O nome não está na minha cabeça agora. Como o fogo ardente tentando pular dos nossos corações, atravessando cada vaso sanguíneo do meu corpo, tentando rasgar meu peito. 
Como o Outono, nós somos aconchegantes. Cada abraço, cada sentimento combina perfeitamente ao outro, como um quebra-cabeças de duzentas e mais algumas peças. Algumas delas são dos outros jogos que vieram parar no meio, mas não importa. Eles não fazem parte do que nós temos, eles serão eliminados com o tempo. Nem que seja no fim do jogo, quando tudo estiver completo, determinado. Nós dois combinamos e mais ninguém. Apesar de diferentes,  podemos nos encaixar perfeitamente. 
Frios como o Inverno, algumas vezes. Sem ao menos se falar direito, sem sentimento. Ou algum sentimento, mas escondido. Seu nome mal aparece na tela do meu telefone. Mas no momento certo. Afinal, tudo o que é bom dura pouco, e nós não queremos isso né? Então, é preciso um intervalo. Mas naqueles 23 graus que os cariocas já não aguentam mais de frio , eu sinto saudade do seu amor, quente como brigadeiro de panela que acabou de ser feito, como um cobertor, como uma calça de moletom. 
E algumas vezes, somos Primavera. Lindos, combinando com as cores das árvores e das flores que estão por perto. Como se milhares de borboletas voassem em volta de nós. Não passamos despercebidos. Apesar do que sentimos ser invisível aos nossos próprios olhos. Aquela confissão que poderíamos fazer e o medo de não ter Estação nenhuma, ser só o vazio. O que nós sentimos combina com o ambiente, se esconde em meio as cores, como um camaleão. 
Então, nosso amor é como um ano inteiro, com vários períodos e temperaturas. E não importa a época, nós sempre estaremos na vitrine daquela loja no começo do shopping, como a Paixão da Estação. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que linda escrita, gostei muito! Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, espero que você goste do blog *-*
      Quando eu tiver um tempinho eu passo no seu blog e dou uma comentada lá, ok ?
      Beijos com chá

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe