Manual para a reparação de um coração partido

17:21

Seque as lágrimas. Pronto, pode continuar.
Pare de me olhar com essa cara de triste. Você vai superar, afinal, eu superei, e olhe onde estou agora. Não quero me gabar, mas eu estou indo muito bem na vida, sou o que desejo ( apesar de ainda querer mudar um pouco ) e o que alguns desejam ser. Eu não cheguei aqui chorando por causa de babacas, sério. Eu só derramei umas três lágrimas, tirei a mão de dentro do bolso do casaco e dei o dedo do meio. Isso é só um dos truques que vou te ensinar agora. 
Em primeiro lugar : Pare de se enganar. Não é porque se ferrou que vai ser tudo tão simples. Você não decide pelo seu coração, ou seja, não vai simplesmente parar de amá-lo e ponto final. Isso é um longo processo. Eu não gosto de te ver sofrer, então estarei aqui caso precise. Conheça novas pessoas e tente mudar um pouco. Não muito, só um pouquinho. Elimine tudo o que você absorveu dele. Isso não presta mais. Assim que conseguir fazer isso, vamos para o estágio dois.
Pronto, agora vai começar a dificultar tudo. O estágio dois é : ignorar. Sim, pode parecer fácil, mas não é. Pelo contrário, é a parte mais difícil. Não basta só ignorar o babaca em si, mas sim, todos seus sentimentos por ele. Cada pensamento será bloqueado. Cuidado ok? Nada de se distrair demais! Eu comecei tentando bloquear sentimentos e agora... Agora, eu acho que não sobrou nenhum. Acredite, eu estou tentando te ajudar, você não sabe o que é ter que criar novos sentimentos.
Por último : nunca se esqueça de tudo isso. Eu sei que, para qualquer um , o remédio é esquecer de tudo ( Angus Bumby aproves ), mas isso é pior. Não se esqueça do que você sofreu, o porquê de ter sofrido tudo isso e quem te fez sofrer. Não estou te dizendo para guardar ódio, mas acredite, é melhor não se render de novo, antes que o ciclo recomece. Não se apaixone tanto quando da última vez, e muito menos pela mesma pessoa. Lembre-se sempre do que ele te fez sofrer. Ele vai pagar por isso. Eu juro.
Mas antes de todo o processo começar : me perdoe. Você deve estar se perguntando o que eu quero dizer com isso. Estou me sentindo uma péssima amiga agora, ah, que idiota. Só tente me desculpar, ok? Eu errei. Grande parte disso tudo é culpa minha, garota. Eu não consegui ter sucesso na minha única função, que é te proteger de babacas e paixões inusitadas. Desculpe-me por ter te deixado chegar a esse ponto. Mas agora, levante-se. Temos três longos estágios de um processo mais longo ainda para começar. 
      Boa sorte. 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Respostas
    1. Haha, valeu mesmo flor *-*
      Achei que você tivesse sumido, haha! Senti falta dos seus comentários motivacionais, hihi.

      Beijinhos com chá!

      Excluir
  2. Adorei, ótimos conselhos!
    Mas acho que na prática ninguém leva muito jeito, né? Quer dizer, já deu certo com você? Acho que sou ótima em dar conselhos aos outros, mas raramente a mim mesma - mentira, eu só não consigo cumprir promessas para mim mesma. Acho isso horrível ): Fico me desafiando, mas sempre fracasso.

    Venha me visitar, tem uma resenha ótima lá no blog ^^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Preciso confessar que : eu também raramente sigo meus conselhos. Como Alice ( Alice in Wonderland ) diz : "eu dou bons conselhos a mim mesma, mas nunca os sigo"
    Felizmente, funciona na prática, mas ainda está em fase de testes ( só que eu estou bem e feliz então não posso testar no momento, por isso escrevi o texto para a minha melhor amiga, e que também serviu para outras melhores amigas, que estão passando por isso )

    Eu vivo me desafiando, mas mesmo os pequenos desafios como "preciso chegar em casa antes daquele carro sair da garagem" são impossíveis para mim.

    Ah, desculpa mesmo não estar visitando o seu blog, é que estou tentando dar todo o tempo que sobra para o blog, então me avise quando postar no seu blog! ( comigo não adianta seguir porque eu nunca olho as novidades dos blogs que eu sigo )

    Beijinhos com chá!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe