Inovação?

11:14


Hoje, em mais um dos papos das manhãs de domingo, eu e meu pai começamos a falar sobre inovação, o que acaba me obrigando a falar sobre a tecnologia. Conversar comigo sobre o maravilhoso mundo de computadores, smartphones e outras coisas que eu levo na mala significa, na maioria das vezes, aguentar meus relatos sobre o grave caso de paixão platônica pelo falecido gênio da tecnologia e inovação : Steve Jobs. Haha, não dessa vez. Vamos falar sobre inovação em geral. Talvez isso signifique até falar sobre o Bill Gates, ou até a Samsung ( bah. ) .
Continuando a linha de pensamento do meu pai sobre a velhovação ( ele que inventou esse termo ), que é, simplesmente, o contrário de inovação ( repetindo : ele inventou esse termo, espero que já não exista outra palavra para isso ) ou seja, voltar no tempo de uma forma meio diferente. É mostrar que estamos regredindo, desperdiçando tudo o que criamos para voltar ao início ( e eu não estou falando das roupas e acessórios vintage, que eu amo ) .  Um grande exemplo é o whatsapp
Tudo começou com uma simples carta, que demorava anos para chegar, depois um telegrama, o telefone, o que nos possibilitou de ouvir a voz da pessoa amada do outro lado da linha ( talvez para você não aparente ser grande coisa, mas na época dele [ talvez meu pai seja meio velho, mas tudo bem, eu prefiro assim ] eu acho que era ) e depois disso tudo, a maior das maiores invenções : o celular. Aposto que te fiz procurar o seu agora, né? Imagine poder ir para qualquer lugar falando com qualquer um! 
Depois disso tudo, o smartphone. Não é só para ligar, nem para mandar SMS : ele entra na internet, tem vários joguinhos e aplicativos úteis, desde redes sociais até calendários menstruais ( sim, seu celular vai te lembrar do dia da sua menstruação, mesmo que isso seja impossível de esquecer ) , o que significa um grande avanço. Ainda não é grande coisa pra você, certo? Lembre-se da época que foi criado, aí sim, era grande coisa. E junto com o smartphone, o whatsapp, onde abrimos mão de falar para voltar a digitar. 
Não posso falar que acompanhei essa evolução pois quando tudo começou, eu estava brincando com a minha Barbie, mas fiquei surpresa quando ela ganhou um acessório de mão chamado celular . Ou quando ganhei o meu primeiro celular, aquele que abria e fechava e só servia para falar, pois, com a separação dos meus pais e as viagens, a comunicação ficou difícil. Aí depois, um celular com a tela touch, onde eu podia jogar The Sims de celular, um Nokia. Depois um Samsung com teclado e tela touch, que podia mudar de posição ( ele ficava deitado! o teclado era qwert ! ) , um iPhone 3GS e meu atual iPhone 5C.
Também lembro de quando meu pai me deu meu primeiro MP3, amigo de viagem. Ouvia horas e horas de música das Bratz e de High School Musical, era surpreendente. Quando meu pai me deu o antigo iPod dele, foi amor puro, era tão rápido e tão lindo... E tinha a Apple estampada ali atrás! Depois o iPod touch, Nintendo DS, computador Positivo, netbook da Samsung ( rosa e capa rosa, dava pra jogar The Sims 3 com várias expansões ) que acabou tendo problemas com a bateria, o que me impossibilitou de postar no blog e agora o meu querido Asus. 
O tempo passou, joguei muito, falei com todos, postei em vários blogs, vi filmes, assisti séries, curti fotos, editei vídeos ( ponto para o iMovie e para o Sony Vegas Pro 13, amores da mamãe ) e escrevi esse texto. Passei de tamagoshi para Talking Tom e AA, aquele jogo viciante. Meu pai assistiu o primeiro computador do Steve Jobs, minha mãe ganhou o primeiro carro e eu fui a terceira parte de um amor tecnológico, uma família Apple ( iPhone para todos, eba! ) , smart TVs, Windows 8 e livros escritos no WordPad. Inovação e a tal velhovação. Agora vamos esperar e ver qual vai ser o próximo avanço, ou talvez não. 


You Might Also Like

3 comentários

  1. não sou tããããão vidrada em todos os aparelhos tecnológicos, mas, ual, quantas coisas já passaram em nossas vidas não é, meu primeiro mp3 com pouco mais de 200 megas kkkk muito bom seu texto. me rendeu boas lembranças e algumas risadas... agora ´agurdar o próximo avanço, não é mesmo?!
    xero
    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Brigada mesmo, fofa <3 Passamos por muitas coisas e agora só resta esperar as próximas, né?
      Beijinhos com chá!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Like me

Subscribe